Em Três Lagoas, ladrões invadem fazenda Paranoá e esquarteja novilha PO

Ricardo Ojeda

Na madrugada deste domingo, ladrões invadiram a Fazenda Paranoá e abateram uma novilha PO (Puro de Origem), da raça Senepol. De acordo com o pecuarista Guilherme Zeli, proprietário da fazenda, a carcaça do animal foi encontrada na manhã de hoje. Os meliantes provavelmente abateram o animal a tiros, carneando em seguida. “Eles levaram apenas as peças nobres do animal, deixando a carcaça com grande quantidade de carne”. Segundo o pecuarista, o prejuízo deixando pelos invasores é de pelo menos R$ 15 mil.

Conforme explicou o pecuarista, “essa não é a primeira vez que isso ocorre, já fomos roubados em outras ocasiões e a sensação é de revolta. Judiaram do animal retirar a carne e desconfio que o animal tenha sido esquartejado ainda vivo”.

Guilherme inclusive já esteve na manhã de hoje na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência, porém ele pede ao comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, coronel Gil Alexandre que determine à Patrulha Rural fazer algumas diligências pelas localidades. O crime é recente e se agirmos com rapidez podem chegar aos ladrões.
A Fazenda Paranoá fica localizada à 30 quilômetros de Três Lagoas, sentido Selvíria. A novilha foi abatida próxima à estrada.

Veja também
plugins premium WordPress