Fim de semana: DOF prende foragido da Justiça e apreende mais de 50 quilos de drogas

Entre sábado (6), e domingo (7), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de 50 quilos de drogas, arma, munições e ainda prendeu um foragido da Justiça.

De acordo com a ocorrência, as ações aconteceram dentro da operação Hórus, nas rodovias MS-164 e MS-295, áreas rurais de Maracaju, Iguatemi e Sidrolândia.

O primeiro caso foi no sábado. Um homem, de 46 anos, que estava foragido, foi preso em Naviraí durante abordagem a um ônibus que seguia para Umuarama (PR).

Depois, na rua Jorge Pereira dos Santos, em Ponta Porã, um rapaz de 20 anos, foi preso com oito volumes de cocaína, que pesaram quatro gramas.

Já em Maracaju, outro indivíduo, de 34 anos, foi preso enquanto viajava num carro de aplicativo, para Campo Grande. Com ele, estavam 24,5 quilos de maconha que seriam entregues no Rio de Janeiro.

Apreensões no domingo

No domingo, durante um bloqueio em Iguatemi, os policiais localizaram na bagagem de mão e na mala, de um dos passageiros de um ônibus, que seguia de Sete Quedas para Mundo Novo, 21 volumes prensados de maconha (26,4 quilos).

O homem, de 18 anos, disse que foi contratado para pegar a droga em Sete Quedas e entregar na cidade de Piracicaba (SP).

No município de Sidrolândia, os policiais receberam a informação de disparos de arma de fogo. Durante diligências pela região, um homem de 20 anos foi localizado com a arma de fogo, de calibre 22 com quatro munições intactas.

As ocorrências foram registradas e entregues nas Delegacias da Polícia Civil de Naviraí, Iguatemi, Sidrolândia e na Polícia Federal de Ponta Porã, onde os cinco homens detidos permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Veja também