Fuga: Com helicópteros e mais de 300 homens, 28 dos 35 presos são recapturados

Com ajuda de helicópteros e mais de 300 homens, a Polícia Nacional conseguiu recapturar 28 dos 35 presos que fugiram da Penitenciária Regional de Missiones, no Paraguai, na tarde do último domingo (7).

Como já mostrado anteriormente, os 35 presos que pularam o muro do presídio são membros de uma facção criminosa, segundo informações das autoridades paraguaias.

O Ministério da Justiça do país vizinho informou que a maioria dos foragidos está com ferimentos nas pernas e braço, provocados pela queda do muro.

Para conseguir subir, eles usaram corda feitas com lençóis e também tiveram apoio de agentes penitenciários.

O secretário do Sindicato Nacional dos Agentes Penitenciários do Paraguai, Miguel Ángel Martínez, rebateu a acusação de participação de funcionários na fuga, e disse que a culpa é do Governo Federal, que entregou o controle das penitenciárias há muito tempo para grupos criminosos.

Em nota divulga ontem (8), a entidade afirmou que “as autoridades entregam as prisões aos criminosos, por exemplo, Tacumbú é do Clã Rotela, o de Pedro Juan Caballero é do PCC. Eles praticamente tomaram conta das prisões. São eles que governam, que decidem qual diretor ou funcionário será nomeado”, denuncia o documento.

Veja também
plugins premium WordPress