Homem é preso em flagrante tentando estrangular a esposa


Fato aconteceu em Cassilândia e se não fosse a rápida e rígida intervenção dos policiais a mulher seria morta, pois já estava desfalecida em consequência do golpe conhecido como “mata leão”

Por volta das 02 horas da madrugada de ontem, quinta-feira, 21, a Polícia Militar de Cassilândia foi informada que um indivíduo estava agredindo sua esposa com socos na Rua Teotônio Reis Costa. O homem agia com extrema violência, batia a cabeça dela no solo e estava a arrastando para dentro da casa. Os policiais militares chegaram rapidamente ao local e puderam avistar o homem dentro da casa, no solo da sala, asfixiando sua esposa com uma chave de braço aplicada no pescoço dela, de modo que ela já estava inconsciente. A ação dos policiais foi enérgica e livrou a vítima do sufocamento que poderia causar sua morte, e em seguida prenderam o indivíduo de 36 anos.


VÍTIMA DEBILITADA

A vítima, uma mulher de 29 anos, foi socorrida pelos policiais militares e instantes depois retomou sua consciência, mas estava muito debilitada e teve que ser levada para o “Pronto Socorro” da Santa Casa para cuidar dos hematomas em seu rosto e verificar os possíveis danos causados pela asfixia. Uma testemunha informou aos policiais que não interveio por medo de morrer, pois o autor dizia que a mataria também se intrometesse na situação.


ROTINA
Essa não foi a primeira vez que os policiais atenderam casos de violência doméstica entre o casal, no mês de setembro já haviam ocorrido duas situações e no ano de 2020 outra situação, onde o autor também tentou findar com a vida da mulher, na época com 28 anos.

O acusado foi preso em flagrante e levado para a Polícia Civil onde foi autuado por violência doméstica e enquadrado na Lei Maria da Penha.


Veja também