Veículo e mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã; Foto: Divulgação/PM

Homem de 33 anos foi preso na manhã de ontem (16), pela Polícia Milita em Ponta Porã, com baterias de celular contrabandeadas do Paraguai. Segundo o boletim de ocorrência, ele estava num carro VW/Gol, com placas de São Paulo.

Inicialmente, os policiais receberam denúncia anônima afirmando que o referido veículo estaria transportando droga e tinha como destino a cidade de Dourados. O mesmo passaria pela BR-463, na região de Sanga Puitã.

Diante da informação, os policiais realizaram diligencias e localizaram o utilitário quando passava pela viatura policial em alta velocidade.

Foi realizado acompanhamento tático e na altura das Ruas Matheus Ribeiro Dauzacker com Tomas Laranjeira, foi dada ordem de parada, porém o condutor não obedeceu.

Tempo depois, ele adentrou na BR-463, sentido a Ponta Porã, e próximo ao trevo que liga a BR a MS-186, ele foi abordado.

O carro foi vistoriado e apenas baterias foram encontradas.

Diante dos fatos, o referido veículo e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Porã.

Já o motorista, levado para o 2º Distrito Policial e notificado por pratica de direção perigosa conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro.