Homem que tentou matar a mãe a facadas é preso em cidade de MS

A PM (Polícia Militar) prendeu na tarde desta segunda-feira (8), na região do Jardim Rasslém, em Dourados, Anderson Gonzalez, de 36 anos, que confessou ter agredido a mãe com duas facadas, na noite de domingo (7), na Vila Hilda.

Apolinária Gonzalez, de 63 anos, está internada no Hospital da Vida e conforme o apurado pela reportagem, o estado de saúde é considerado grave.

Anderson confessou o crime, mas na versão apresentada aos policiais, ele disse que estava brigando com os irmãos e que iria esfaqueá-los, porém a mãe ‘entrou’ no meio e foi atingida.

A reportagem também apurou que o homem tem um histórico de agressão contra a vítima. Em 2013, ele tentou matar Apolinária, ateando fogo em toda a casa.

Preso pela PM, o rapaz será autuado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), por tentativa de feminicídio, segundo o delegado Erasmo Cubas.

O atentado

O crime aconteceu na rua José Stroppa, região da Vila Hilda, próximo ao parque Rego d´Água, em Dourados. A vítima foi identificada como Apolinária Gonzalez, e teve ferimentos no tórax.

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e encaminharam a mulher para o Hospital da Vida.

Já o suspeito, há informações de que a Guarda Municipal e a Polícia Militar tentam localizá-lo na região de uma mata que há entre a Vila Hilda e o Jardim Água Boa.

Os motivos das agressões também são apurados.

Veja também