Interno foge do presídio de Ponta Porã

Um homem que tinha sido preso no ano passado com documentos falsos e que era foragido da justiça fugiu nesta quinta-feira (18), no Presídio Ricardo Brandão. Manoel Edvaldo Ortiz Gil de 39 anos está sendo procurado pela polícia em buscas que acontecem em uma mata nos fundos e nas proximidades da penitenciária.

A AGEPEN ainda não fez nenhum pronunciamento sobre a fuga do homem que é considerado de alta periculosidade e tem pelo menos 25 processos em aberto na justiça por vários crimes.

Buscas estão sendo feitas nas proximidades do Ricardo Brandão para tentar localizar o fugitivo.(Foto: Reprodução)

Gil foi preso pela última vez em 22 de julho do ano passado pela Polícia Militar de Ponta Porã no bairro São Domingos. Os militares abordaram o condutor de uma S 10 prata com placas HSG-8754 de Ponta Porã e quando ele apresentou os documentos, os policiais desconfiaram que havia algo de errado com o motorista.

Durante checagem na documentação em nome de João Alberto Figueiredo Benites, foi comprovado que o suspeito usava a Carteira de Identidade de outra pessoa. Depois de uma checagem, foi descoberto que o nome verdadeiro era Manoel Edvaldo Ortiz Gil de 39 anos e que ele era procurado pela justiça.

Ele foi autuado em flagrante no 2º Distrito Policial por falsidade ideológica e falsificação de documento público. Levado para o Ricardo Brandão ele fugiu nesta manhã.

Veja também
plugins premium WordPress