Jovem degolado em Ponta Porã tinha extensa ficha criminal

O jovem de 26 anos, identificado como Wathylla Pereira Soares, encontrado morto na tarde de ontem (3), em Ponta Porã, tinha extensa ficha criminal, inclusive, por assalto em que culminou na morte de um policial, no Estado de Mato Grosso. Ele teria sido reconhecido através de foto, por familiares.

Ele foi encontrado sem vida, em uma estrada de terra na região do Jardim Monte Alto, próximo à MS-164 e a poucos metros da linha internacional que separa o município brasileiro do Paraguai.

Em contato com funcionários da funerária, os familiares que moram no MT, enviaram foto da certidão de nascimento emitida pelo cartório de Araguaína, em Tocantins, e informaram que estão em viagem para a fronteira.

Já a Polícia Civil informou que o reconhecimento ainda não é oficial. Após terminar a necropsia, o papiloscopista coleta as impressões digitais para fazer a pesquisa no banco de dados. O trabalho deve terminar apenas no período da tarde, conforme o Campo Grande News.

Ficha criminal

Em agosto de 2020, Wathylla foi acusado de balear o policial militar Bruno Henrique da Silva, de 29 anos, durante tentativa de assalto em Várzea Grande (MT). Na época, ele já estava com a prisão decretada pela 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína.

A ocorrência policial do assalto na cidade mato-grossense relatou que o PM Bruno foi abordado no bairro Mangabeiras enquanto fazia serviço de manutenção e instalação de segurança eletrônica na companhia de um amigo.

Os dois estavam em uma Volkswagen Parati quando foram abordados pelo bandido. Bruno sacou a arma e trocou tiros com o assaltante. O militar e o amigo foram baleados. O bandido também ficou ferido, mas conseguiu correr para o mato, onde foi localizado por policiais militares. Wathylla se passou pelo irmão, Wakilla Pereira Soares.

Veja também
plugins premium WordPress