Julgamento de assassino de ex-prefeito de Amambai tem transmissão ao vivo pela internet

Com repercussão em Mato Grosso do Sul, o julgamento de Luís Fernandes, o ‘Paraguai’, de 55 anos, acusado de matar o ex-prefeito de Amambai e secretário estadual, Dirceu Lanzarini, está sendo transmitido pela internet (link no final da matéria).

Algumas pessoas arroladas no processo já prestaram depoimentos ao Ministério Público à magistrada Thielly Dias de Alencar Pitthan, entra elas, o genro do ex-prefeito, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, que na época também foi baleado, mas se recuperou.

Segundo o Midiamax, nas primeiras falas, Kesley relatou que tanto Dirceu Lanzarini, quanto ele, tinham bom relacionamento com o capataz.

Em um trecho do depoimento, o genro contou que o ex-prefeito tinha total confiança em Luís, e que no dia do crime, ele e o sogro chegaram depois das 9h na fazenda, e o ataque aconteceu após ‘Paraguaio´ ter sido questionado pelo ex-prefeito sobre não ter feito a semeadura de uma área. “Jamais esperávamos isso. Meu sogro ajudava muito a família dele”, disse Kesley.

Segundo a denúncia, na manhã do dia 24 de fevereiro de 2020, Lanzarini e o genro foram até a fazenda Jaçanã, onde ‘Paraguaio´ era funcionário. Após conversa, Dirceu teria questionado Luís sobre trabalho, plantio, quando o acusado sacou o revólver que levava na cintura.

O capataz disse ter sido chamado à atenção e atirou contra Dirceu e o genro, que foi atingido por disparos no braço e pescoço, mas conseguiu dirigir até a cidade. Diante da gravidade dos ferimentos, o ex-prefeito teve que ser transferido o Hospital do Coração, em Dourados.

Dirceu chegou a ficar algumas horas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas morreu momentos depois no hospital. O genro do ex-prefeito também ficou internado em estado grave, mas resistiu.

Luís ainda permaneceu foragido após o crime, mas acabou encontrado e preso no dia 13 de março.

A transmissão do julgamento do acusado pelo assassinato do prefeito pode ser acompanhada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=a2lkMOVbzfM&ab_channel=TribunaldoJ%C3%BAriAmambai-MS

Veja também
plugins premium WordPress