Justiça concede liberdade provisória a vereador preso por violência doméstica

Preso por violência doméstica desde sábado passado (4), por violência doméstica, o vereador e médico Diogo Castilho (DEM) teve a liberdade concedida no final da tarde de ontem (10), pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, da 2ª Câmara Criminal.

O político foi preso em flagrante pela Polícia Militar no último sábado, depois de agredir fisicamente e ameaçar a noiva, de 27 anos. Eles teriam passado o dia na casa de amigos, e ao retornar à noite, para a residência deles, no Parque Alvorada, começaram a brigar.

No domingo (5), Diogo teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva e então foi encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), e até o final da manhã de hoje (11), ele deve deixar o local.

Na decisão do desembargador, o vereador precisará cumprir algumas medidas impostas pela Justiça como, por exemplo, manter distância de 200 metros da vítima, se apresentar sempre que for intimado e comunicar as autoridades, se precisar se ausentar da cidade.

Antes de recorrer ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a defesa do médico já tinha tentado a liberdade junto à 4ª Vara Criminal de Dourados, porém, foi negada.

Relembre o caso 

O vereador foi preso acusado de violência doméstica contra a noiva de 27 anos na noite de sábado.

Conforme ocorrência, o casal foi até a residência dele e logo depois ocorreram as agressões verbais e físicas. Castilho chegou a falar para a noiva que mataria toda sua família, caso ela o denunciasse.

Veja também
plugins premium WordPress