Justiça decreta prisão preventiva de trio preso com mais de 230 quilos de cocaína

Justiça decreta prisão preventiva de trio preso com mais de 230 quilos de cocaína

Em Audiência de Custódia, a Justiça Federal de Dourados decretou nesta segunda-feira (19) a prisão preventiva do empresário José Edson Peres Campagnoli, de 52 anos, da mulher dele, Wanderléa da Silva Espíndola, de 46 anos, e do motorista Hugo César Ferreira, de 58 anos, morador em Ponta Porã.

Eles foram presos ontem (18), pela Polícia Rodoviária Federal, durante a Operação Frete Ouro Branco, em Dourados. A droga estava escondia em meio a uma carga de erva-mate trazida da fronteira por Hugo e seria entregue para José Edson e a mulher dele.

A PRF disse que uma equipe abordou o caminhão que pertence a uma transportadora de Ponta Porã na BR 163 e que a nota fiscal tinha sido emitida no dia 11 de maio, mas o frete somente estava acontecendo agora. Isso chamou a atenção dos policiais que, ao inspecionarem melhor, acabaram encontrando 235 quilos de cocaína.

Os agentes foram em busca de quem receberia o entorpecente e acabaram encontrando o casal em um Parati. Eles tentaram fugir, mas foram presos na região central de Dourados. Todos foram levados para a Polícia Federal e autuados em flagrante.

Com a decretação da prisão preventiva pela Justiça, eles serão mandados para presídios onde aguardarão os próximos passos do processo. O caso segue em investigação e não está descartada a prisão de outros envolvidos.

A2