Médicos preparam para transferência de prefeito ferido em atentado

Os médicos do Hospital Viva Vida de Pedro Juan Caballero estão preparando o prefeito José Carlos Acevedo para ser transferido para outra unidade de saúde. Unidades de UTI Móveis da Universidad Central Del Paraguay (UCP) estão colocadas em frente ao hospital e aguardam para remover o paciente que de acordo com as últimas informações continua em estado grave, mas estável.

Ao deixar uma reunião na tarde desta terça-feira (17), Acevedo foi atacado por dois pistoleiros que disparam várias vezes contra ele. Os homens fugiram em um carro sedan claro onde um motorista aguardava com o veículo funcionando. O carro foi encontrado em chamas minutos depois na Linha Internacional entre Pedro Juan e Ponta Porã.

De acordo com informações médicas, o prefeito da Capital do Departamento de Amambay foi atingido por seis disparos, dois no pescoço, dois em um dos seus braços, um no rosto e um no tórax.

Ele foi socorrido por homens do Corpo de Bombeiros Voluntários e levado para o Viva a Vida onde passou por cirurgia para estancar as hemorragias e corrigir fraturas. Depois de estabilizado ele foi colocado em um Unidade de Terapia Intensiva e será levado para outro local ainda não informado.

É grande o aparato policial e de segurança nas proximidades do hospital onde o prefeito está internado.

Veja também
plugins premium WordPress