Motociclista ferido na boca foi perseguido pelo ‘Maníaco da Lanterna’

Depois de ter atirado e ferido um motociclista no fim de semana, nas proximidades do distrito Itamarati, em Ponta Porã, o ‘Maníaco da Lanterna’ ainda perseguiu a vítima por alguns quilômetros. Mesmo ferido, o homem conseguiu chegar até um sítio e pedir socorro.

Como noticiado na segunda-feira (23/10), o funcionário de uma fazenda que fica próxima ao local dos fatos, foi atingido na boca. Aos agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, o trabalhador contou que o atirador misterioso também estava em uma moto e o perseguiu por um determinado trecho da MS-164.

Conforme relatado pelo homem, ele viu uma luz no meio da pista que não soube identificar ao certo se era uma lanterna ou celular que estava se aproximando, em seguida, sentiu o tiro.

“Estamos diante de uma situação um tanto complicada porque até o momento não temos nenhuma testemunha e nem imagens, uma vez que são locais ermos. O que há de novidade agora é e que ele mudou de região”, informou ontem as equipes policiais que investigam o caso e reforçam a fiscalização no local, a fim de localizar o autor.

“Ele estava próximo de Antônio João e como começou a haver muita movimentação de polícia, aparentemente ele foi para a outra rodovia e passou a agir na MS-164, mais especificamente sentido do distrito de Itamarati”, diz nota divulgada pela Polícia Civil.

Autor age sozinho, acredita a polícia

Até o momento o que se sabe é que o autor tem agido sozinho. “Nós temos investigado a situação do atirador que tem causado pânico aqui na região de fronteira, o que nós podemos salientar nesse momento é que nós trabalhamos com a hipótese de que seja somente um atirador. E que o modo dele de agir é de buscar vítimas aleatórias”.

Os ataques do ‘Maníaco da Lanterna’ começaram na primeira semana do mês de outubro, quando o autor disparou contra diversos veículos em um trecho da MS-384, sentido Antônio João.

Além do funcionário ferido, três pessoas que estavam nos veículos trafegando pelas rodovias foram feridas por estilhaços provocados pelos tiros na lataria e nos vidros.

Cuidados e denúncias

As autoridades orientam aos motoristas que trafegam pela região, que redobrem os cuidados até que o atirador seja encontrado. Já em relação aos moradores da região, os policiais pedem para que não entrem em pânico, uma vez que há um aparato da Polícia Civil montado com o apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) da PM (Polícia Militar) e também da Guarda Municipal de Fronteira.

Quem tiver qualquer informação que ajuda na investigação, pode procurar os canais oficiais das delegacias de Antônio João e Ponta Porã, assim como a Polícia Militar para que seja feita uma denúncia. O Disque-Denúncia é o: (067) 9 9639-2747.

Veja também
plugins premium WordPress