Motos sem condições de tráfego e documentação obrigatória são apreendidas em Ponta Porã

A Agetran (Agencia Municipal de Trânsito) apreendeu sete motocicletas durante o final de semana, em abordagens de rotina, em Ponta Porã. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (4/2). Em uma das ocorrências, o condutor estava praticando manobras perigosas (empinando) com a moto no momento em que foi surpreendido pela guarnição.

Nas outras ocorrências, a apreensão se deu por falta de documentos e equipamentos obrigatórios, e trafegar sobre a ciclovia. A falta de documentação e equipamentos de segurança, como luz na dianteira e traseira, uso de capacetes e calçados adequados para conduzir motocicletas, são fatores que podem fazer com que a motocicleta seja apreendida.

A Agência Municipal de Trânsito alerta para os condutores de motocicletas não trafegarem sobre a ciclovia. Em caso de flagrante, o condutor que não estiver devidamente habilitado poderá ter a sua moto recolhida ao pátio.

Para conduzir motocicletas, é necessário possuir e portar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a documentação da motocicleta, seja nacional ou estrangeira. Motocicletas de baixa cilindrada, não podem ser conduzidas por menores de 18 anos e caso seja flagrado conduzindo, moto e menor são conduzidos ao Distrito Policial para providências.

Um acidente envolvendo motocicletas teve uma vítima fatal neste final de semana, sendo a víitma, de 54 anos, que faleceu na hora. O impacto foi entre duas motocicletas. As causas do acidente, serão investigadas pela Polícia Civil.

A GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) por sua vez, realizou durante o final de semana, patrulhamento em diversos pontos da cidade, principalmente nos parques, já que estão bem movimentados.  

Veja também
plugins premium WordPress