Operação com quase 700 policiais combate o tráfico de drogas em 10 estados

Uma Operação da Polícia Federal e da Receita Federal deflagrada na manhã desta segunda-feira (23), mira uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas. A Operação Enterprise ocorre em 1o estados brasileiros inclusive no Mato Grosso do Sul. Os agentes estão nas ruas para cumprir mandados e sequestros de bens avaliados em cerca de R$ 400 milhões entre aeronaves, imóveis e veículos de luxo.

Ao todo cerca de 670 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal estão sendo cumpridos 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba. A Polícia Federal informa ainda que, durante a investigação, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África. Ainda foram expedidas difusões vermelhas na Interpol para a prisão de oito investigados que estão na Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos.

Os acusados são investigados também de lavagem de dinheiros e remessa ilegal de bens para o exterior. A Polícia Federal ainda não informou quantos mandados e em quais cidades do Mato Grosso do Sul a operação está sendo realizada.

Veja também
plugins premium WordPress