Operação conjunta combate o crime organizado em Antonio João

Uma ação policial que envolveu agentes da Delegacia de Polícia Civil de Antônio João, em conjunto do DOF, DEFRON, Polícia Militar e da Receita Federal do Brasil, foi realizada nesta semana com o objetivo de combater o crime organizado, roubos, furtos e roubos de animais e também tirar de circulação veículos em situação irregular que circulam pela região e que muitas vezes são usados pelos marginais que agem na fronteira.

Segundo o delegado titular da Polícia Civil de Antônio João, Patrick Linares da Costa, o foco principal da operação é justamente a retirada do meio de transporte utilizado para a prática de delitos ocorridos no interior das aldeias e na zona rural do município. “Nossa ação visa coibir crimes patrimoniais e garantir a segurança da população residente fora do núcleo urbano que tem tido muito transtorno, prejuízo e até risco de uma violência maior por parte destes marginais”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Patrick, o trabalho de investigação apontou que diversos furtos de gado ocorridos recentemente estavam sendo praticados com o uso de veículos de origem estrangeira e sem registro deles no Brasil ficava difícil a identificação de seus proprietários o de que quem estava de posse deles.

Diversos veículos estrangeiros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal e os condutores responderão criminalmente por descaminho, delito contra a ordem tributária consistente em promover a entrada ilegal de bens estrangeiros no país.

Além das apreensões veiculares, foram realizadas diligências para apurar outros crimes realizados recentemente em Antônio João e na região e fronteira, mas as investigações estão sendo mantidas em sigilo.

Veja também
plugins premium WordPress