Operação Excesso de Defesa e cumpre mandados contra advogados em Rio Brilhante

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Brilhante, cumpriu nesta manhã, mandados judiciais de busca e apreensão contra grupo de advogados, investigados por coagir vítima de violência doméstica. De acordo com as investigações, a vítima que teria sido mantida em cárcere privado, bem como sofrido lesões corporais e estupro, por seu ex-namorado que ainda se encontra foragido, foi ameaçada novamente e coagida a alterar a versão que apresentou, no momento em que comunicou os fatos. Por medo, a vítima teria, inclusive, assinado sem ler, uma procuração a um advogado e uma petição dizendo que teria sido pressionada pelos policiais e seus familiares a mentir.

A equipe de investigação, percebendo tal situação, conseguiu oferecer o suporte a vítima e seus familiares para que a vítima se sentisse novamente acolhida e comunicasse as novas ameaças sofridas. Com os elementos colhidos, foram representadas pelas medidas de busca e apreensão contra os advogados. De acordo com a Polícia Civil a operação teve como objetivo colher provas que contribuam nas investigações e na obtenção de medidas cautelares diversas da prisão, dentre as quais, proibição de contato e aproximação, bem como a suspensão dos advogados, para que sejam impedidos de atuar no caso.

No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e profissionais dos advogados. A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul e SIG/Dourados, bem como teve a participação de membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tal como preconiza a Lei 8.906/94.

Veja também
plugins premium WordPress