Operação integrada permitiu apreensão de 10 toneladas de maconha em Ponta Porã

Um trabalho integrado entre policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Campo Grande , em virtude da 22ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério da Cidadania e apoiada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública nas ações da Operação Hórus, foi um dos fatores que permitiu a apreensão de uma grande quantidade de maconha no final da tarde de ontem (23), no Jardim Ibirapuera em Ponta Porã.

De acordo com informações, depois de uma investigação, os militares visualizaram um caminhão estacionado no quintal de uma residência, bem como o momento em que alguns homens correram para o interior da casa. Ao verificar o caminhão localizou-se parte do entorpecente já carregado, além de grande quantidade de fardos da droga distribuídos pelos cômodos da residência.

Quatro homens foram presos e um adolescente, de 17 anos de idade, apreendido. Foram presos em flagrante Adenir Henrique de Oliveira de 47 anos, Eldermar Mieres Duarte de 22 anos, Izabelino Ramão de Souza Centurion de 19 anos, Marlon da Silva Franca de 18 anos e a apreensão de um adolescente de 17 anos.

Todos foram levados para a Delegacia do Primeiro Distrito Policial de Ponta Porã e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Veja também
plugins premium WordPress