PM apreende maconha, prende três e desmonta esquema de tráfico na Capital

Dois homens e uma mulher presos em flagrante, quase 9 quilos de maconha apreendidos e desmontado por policiais de Força Tática da 11ª Companhia da Polícia Militar em Campo Grande, equipe comandada pelo sargento Boneventi, esquema de terceirização, depósito, guarda e entrega de maconha. O esquema criminoso foi desmontado a partir de abordagens a pessoas e veículos na avenida prefeito Heráclito Figueiredo, no Bairro São Francisco, onde foi preso o primeiro envolvido, Rafael (27), passageiro em um veículo de aplicativo. Conforme motorista e o passageiro, o embarque ocorreu no Bairro Legeado com destino ao Bairro Monte Castelo.

Na mochila do passageiro foram encontrados 10 tabletes de maconha que pesaram 8,535 quilos. Em seguida os policiais foram ao ponto de embarque do passageiro, onde a maconha era “guardada” enterrada por ordem do chefe do esquema, Valdomiro, (28) o “Juninho”, preso na casa dele assim como Evelyn. A polícia tenta localizar o quarto envolvido no esquema, Wendrel, encarregado da guarda da droga que mantinha enterrada no quintal, até que o dono, Valdomiro “Juninho”, determinasse movimentação e entrega.

Rafael por sua vez, ao entregar os tabletes ao destinatário, deveria receber R$ 5,5 mil, valor que entregaria a “Juninho” e receberia R$ 500 pela entrega. A droga foi entregue na DENAR e os presos autuados na Depac-Centro.

Veja também
plugins premium WordPress