PM e Polícia Nacional do Paraguai seguem em operação na fronteira

O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realiza neste sábado, (16), mais uma operação conjunta com a Polícia Nacional do Paraguai na linha de fronteira entre as cidades gêmeas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Paraguai. São realizadas abordagens e checagens de pessoas e veículos dos dois países como forma de prevenir e reprimir crimes transfronteiriços, além de orientações de trânsito.

A operação é realizada em ação coordenada entre a Polícias dos dois países em pontos de grande circulação de pessoas e veículos, em locais estratégicos na linha de fronteira que passa sobre o canteiro central da avenida que divide as cidades gêmeas, onde, além da atuação coordenada são feitas checagens de cidadãos de ambos os países e turistas através da cooperação de informações, checagem de bancos de dados visando coibir e prevenir delitos, além de retirar de circulação criminosos procurados pela justiça dos dois países.

Conforme o tratado entre as autoridades, a operação será diária, tornando-se rotina de integração das forças de segurança de ambos os países no combate à criminalidade que pense em atuar na região. Além das operações conjuntas o comando do 4º BPM tem reforçado ações diárias nas áreas urbanas sob sua responsabilidade que abrange, além de Ponta de Porã, as cidades de Aral Moreira e Antônio João e seus Distritos, em especial o de Itamarati devido a grande população do local, sendo a nova dinâmica de ação dos policiais do 4º BPM, mais presentes e atuantes junto as comunidades, com a filosofia de polícia comunitária.

O trabalho entre as forças policiais brasileiras e paraguaias está sendo realizada para combater o crime organizado na região de fronteira.(Foto: Divulgação)

Veja também