Polícia apreende carreta usada por facção criminosa da Bahia

Investigação realizada por Força Tarefa da Polícia Civil envolvendo DEFRON, GARRAS, SIG do 1ºDP de Ponta Porã e Delegacia de Rio Brilhante, possibilitou a localização e apreensão de carreta utilizada para o transporte de drogas, pertencente a facção baiana. A ação foi continuidade às investigações que possibilitaram a apreensão de 7 toneladas de maconha em Ponta Porã, no mês de março deste ano.

Nessa terça-feira (13), a carreta do bando foi localizada e apreendida na BR-163, em Rio Brilhante com apoio dos policiais da cidade. A carreta Scania avaliada em R$ 250 mil pertence a organização criminosa desmantelada no mês de março, cuja líder foi presa ao tentar embarcar em um voo no aeroporto de Dourados.

A investigação sobre o esquema criminoso e seus integrantes apurou que a carreta era utilizada para transportar grandes quantidades de entorpecentes de Ponta Porã para vários Estados do país, principalmente Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Após a prisão dos líderes da organização criminosa a carreta foi transferida para o nome de um laranja, com 25 anos, residente na Bahia, o qual esteve em Ponta Porã neste ano. Durante a abordagem policial a carreta era dirigida por indivíduo residente em São Paulo, que possui condenação por ter sido preso transportando 4 toneladas de maconha.

O indivíduo alegou que havia sido contratado para buscar uma carga de recicláveis em Campo Grande, que seria levada para a cidade de São Paulo. A carreta foi apreendida em um Inquérito instaurado pela Defron que apura a prática de lavagem de dinheiro, crime praticado pelos integrantes da facção.

Veja também
plugins premium WordPress