Polícia apreende carro ‘Marido de Aluguel’ com 20 quilos de pasta base de cocaína

Nesta quinta-feira (8), um carro adesivado ‘Marido de Aluguel’ foi apreendido na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, carregado com 17 tabletes de pasta base de cocaína. A apreensão aconteceu por meio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo o boletim de ocorrência, Cleber Scaliante Rubira, de 39 anos, recebeu ordem de parada, tentou fugiu e acabou detido. Ele alegou perseguição policial porque já foi preso.

Os policiais desconfiaram do fato de que no veículo havia um telefone de Campinas (SP), mas o motorista disse que trabalhava em Ponta Porã. O que também chamou atenção foi o nervosismo do indivíduo.

Conforme a ocorrência, os tabletes de entorpecentes foram encontrados depois que o carro foi levado para uma oficina, em Dourados. Depois de pesada, a pasta base de cocaína totalizou 20 quilos.

Cleber, que já esteve preso por tráfico de drogas cumpriu pena em Ponta Porã, foi preso e encaminhado para a Polícia Federal. Ele afirmou ser usuário e que iria fazer um tratamento de R$ 7 mil, e confessou estar morando em Campinas.

Quanto ao transporte do ilícito, ele disse que um amigo lhe ofereceu o ‘frete’ por R$ 10 mil. Segundo o homem, a pasta-base seria levada até São José do Rio Preto (SP), onde uma pessoa iria lhe procurar, pegar o veículo e fazer a retirada da droga.

Veículo, droga e transportador foram encaminhados para a PF de Ponta Porã.

A3DouradosPolícia FederalPolícia Rodoviária FederalPonta PorãTráfico de drogas