Polícia Civil intensifica repressão a facção criminosa do Amapá

Uma das mais violentas Organizações Criminosas da região norte do país, consolidada no estado do Amapá tem buscado expandir suas atividades ligadas ao narcotráfico no estado de Mato Grosso do Sul, em razão da estratégica localização topográfica para a realização deste tipo de crime.

No intervalo de quatro meses o DRACCO da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, cumpriu sete mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão, apreensão de automóvel, celulares, documentos e outras evidências para a operações contra a facção que se autodenomina “Família Terror do Amapá”.

As ações de repressão contra a facção criminosa que tenta se instalar em Mato Grosso do Sul, principalmente na região de fronteira, decorrem de acompanhamento sistêmico, compartilhamento de informações e trabalho conjunto com o DRACO da Polícia Civil do Estado do Amapá. Com essas ações, na manhã do último dia 16, investigadores do DRACCO/PCMS cumpriram mais um mandado de busca e apreensão na residência de uma das lideranças da Organização Criminosa, localizada na rua Ubá, no Indubrasil. Na busca foram aprendidos um veículo Fiat/Cronos, celulares e documentos que irão nortear ações futuras.

No início de dezembro, no andamento da “Operação Estol”, coordenada pelo DRACO/PCAP, com o apoio do DRACCO/MS e outras unidades de Polícia Judiciária Civil, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa responsáveis por roubar uma aeronave na cidade de Laranjal do Jari – AP em março deste ano.

Os criminosos são narcotraficantes que enviavam drogas da Bolívia para o Amapá em grandes quantidades através de aeronaves de pequeno porte. O líder da organização criminosa é de Mato Grosso do Sul de onde comandava o envio de entorpecentes para o Amapá junto com os demais membros. Após ter sua aeronave apreendida com entorpecentes no Paraguai, o grupo criminoso teria roubado outra no Amapá para continuar o transporte da droga.

Veja também
plugins premium WordPress