Polícia Federal incinera mais de 4 toneladas de drogas em Dourados

A Polícia Federal incinerou nas primeiras horas desta quarta-feira (23), mais de quatro toneladas de entorpecente. O montante é resultado de apreensões da PF e de outras forças policiais, sendo a primeira queima de entorpecentes no período.

Ano passado, foram incineradas mais de 31 toneladas de drogas em fornos industriais em Dourados. Além de policiais federais que atuam na segurança, a incineração conta com a participação de policiais rodoviários federais e também de fiscais de saúde.

A PF e a PRF participam juntas em celebração da Semana Nacional Antidrogas, instituída em 1999. Coordenada pelo Ministério da Justiça, ela acontece todos os anos no período de 19 a 26 de junho em todo o Brasil. O decreto que estabeleceu a Semana Nacional Antidrogas, definiu o dia 26 de junho como o “Dia Internacional de Combate às Drogas”. Boa parte do entorpecente incinerado é de maconha (3.829 quilos). O restante é de cocaína (482 quilos) e haxixe (14,5 quilos).

Ano passado, a Polícia Federal em Dourados realizou quatro incinerações. Na maior delas, que aconteceu em novembro, foram queimadas cerca 14 toneladas de maconha.

Seguindo todos os protocolos de cuidados estabelecidos pelas autoridades do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem em benefício da sociedade.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais