Polícia investiga ligação de duplo homicídio com organizações criminosas

A Polícia Nacional do Paraguai está investigando se os dois homicídios que aconteceram no domingo (8), em Pedro Juan Caballero, têm ligação com o tráfico de drogas. Esteban Martínez Pérez, de 30 anos e Diego Damián Rojas Bogarín, de 20, estavam num veículo Volkswagen Saveiro quando foram fuzilados.

Reportagem do Midiamax afirma que as execuções podem ter sido motivadas por divergências entre grupos que dominam o tráfico de drogas na fronteira com Mato Grosso do Sul. O ataque aos dois ocupantes da Saveiro aconteceu na Avenida Carlos Domínguez, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Ao ABC Color, o comissário Feliciano Martínez, disse que o veículo foi interceptado por quatro homens que estavam em duas motocicletas. Eles atiram contra a dupla e fugiram do local.

Os criminosos usaram pelo menos um rifle calibre 7,62 e uma pistola 9 milímetros, pelos quais se suspeita que estejam envolvidos em organizações criminosas que dominam a fronteira.

O comissário Martínez também indicou que uma das vítimas já teve problemas, aparentemente, devido a questões relacionadas ao embarque de um carregamento de maconha, mas não quis entrar em detalhes.

Ele também informou que a investigação ainda se encontra em fase inicial, de forma que arriscar uma hipótese mais forte pode comprometer a investigação. O Ministério Público do Paraguai acompanha.

Pedro Juan CaballeroTráfico de drogas