Polícia Militar apreende carga de maconha que sairia da Capital em falsa mudança

Numa ação iniciada por volta de 20h de ontem a partir do que seria uma simples suspeita se estendendo até 2h da madrugada desse domingo (5), a Polícia Militar apreendeu quase mil quilos de maconha que deixariam Campo Grande rumo a São Paulo em meio a móveis de uma suposta mudança. Três homens, Antônio Flávio (36), Diego (29) e Flávio, 39 anos, foram presos em flagrante de tráfico e associação criminosa, além de um terceiro apontado como o “patrão” do esquema e que usaria seu estabelecimento, uma conveniência de fachada, como base do esquema de tráfico.

Por volta de 20h a Polícia Militar foi alertada de que um caminhão sairia de Campo Grande transportando grande quantidade de maconha dentro dos móveis de uma mudança. O caminhão de frete foi localizado e seu motorista com ajudante abordados na Rua Salim Felício, Bairro Jacarandá.

A carga foi vistoriada e dentro dos móveis os policiais constataram grande quantidade de maconha embalada em papel filme. O condutor e proprietário do caminhão afirmou ter sido contratado para transportar a mudança até a cidade paulista de Embu das Artes, inclusive recebendo adiantado o valor do frete,

Foi solicitado apoio de equipes do Choque e da Força Tática para buscas aos responsáveis pela carga, os quais foram localizados e presos. Eles afirmaram ser “terceirizados” para o envio da droga até São Paulo, chegaram a apontar quem seria o patrão que foi localizado, chegou a ser questionado, mas nada falou, tendo seu telefone apreendido e segue em investigação.

A “mudança” encobria 727,8 quilos de maconha em 376 tabletes, sendo ainda encontrados dentro da casa onde a droga foi embarcada, mais 58,2 quilos da droga. A droga apreendida foi entregue na Denar e o trio autuado em flagrante na Depac-Centro.

Veja também
plugins premium WordPress