Polícia Militar prende jovens por receptação de veículo em Ponta Porã

No início da noite de ontem (12), Policiais Militares do Distrito de Nova Itamarati/4ºBPM foram procurados por um indivíduo, de 21 anos, o qual relatou aos policiais que teria sido vítima de sequestro em Campo Grande – MS e teria conseguido fugir dos autores já no Distrito de Nova Itamarati.

De acordo com o mesmo, encontrava-se ingerindo bebida alcoólica na casa de um amigo localizada na capital deste Estado e, em dado momento, saíram para comprar mais bebida. No entanto, o motorista mudou de direção e então os outros dois ocupantes começaram a agredir o jovem de 21 anos e o colocaram deitado no banco traseiro.

Depois de algumas horas de viagem, já na área urbana do Distrito de Nova Itamarati, o jovem disse que se jogou do veículo em movimento e conseguiu chegar ao Grupamento de Polícia Militar do Distrito.

Segundo o relato do jovem, os autores eram “conhecidos de vista” e portavam arma branca.

Já nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (13), os Policiais avistaram o veículo VW/Santana com as características repassadas pelo jovem sendo, então, realizada a abordagem ao veículo.

No interior do veículo havia um jovem de 18 anos (motorista) e dois adolescentes. Os jovens não portavam documentação pessoal e, após os policiais realizarem a checagem do veículo através dos sistemas, constataram que o veículo VW/Santana encontrava-se com registro de furto/roubo na cidade de Campo Grande.

Questionados acerca dos fatos, o jovem de 21 anos acabou confessando que trocaram o veículo em Campo Grande por uma caixa de som na noite de 11 de Janeiro de 2021. Então, juntamente com os outros menores, resolveram trazer o veículo para tentar vender no Paraguai e, durante a viagem, houve um desentendimento entre os envolvidos e, por isso, o jovem acabou pulando do veículo e procurou os policiais aonde acabou “inventando” a história do sequestro.

Diante dos fatos, os envolvidos foram detidos e encaminhados ao Primeiro Distrito Policial aonde foram entregues juntamente com o veículo recuperado.

Veja também
plugins premium WordPress