PRE apreende mais de cinco toneladas de maconha e bate recorde histórico

A Polícia Militar Rodoviária Estadual fez na manhã desta quinta-feira (23), mais uma grande apreensão de maconha na região de fronteira. Desta vez a apreensão aconteceu na MS 164 em Ponta Porã onde foram apreendidas 5 toneladas e 200 quilos do entorpecente que estava sendo transportada em uma carreta que seguia para o Paraná conduzida por um homem de 31 anos.

Os policiais faziam uma fiscalização de rotina quando deram ordem de parada ao caminhão Volvo/NL 10.340, tracionando o semirreboque, com placas de Uberlândia – MG, a equipe notou que o motorista aparentava estar muito nervoso, além de apresentar informações divergentes. Ao verificar a carga, os policiais encontraram sob uma camada de grãos de soja, diversos fardos de maconha.

O motorista disse que foi contratado por um desconhecido em Antônio João para transportar a droga até Maringá (PR) e não disse quanto receberia pelo transporte da maconha. Ele foi levado para a Polícia Federal de Ponta Porã e autuado em flagrante.

Com mais esta apreensão a Polícia Militar Rodoviária bate o recorde histórico de apreensão de entorpecentes em um único ano, sendo 94,2 toneladas de drogas apreendidas até a manhã desta quinta-feira. O antigo recorde no ano passado, contabilizou 89,5 toneladas.

Veja também
plugins premium WordPress