Prefeito de Pedro Juan será sepultado no cemitério municipal de Ponta Porã

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, que foi vítima de um atentado na última terça-feira (17), e teve sua morte confirmada por volta das 22h20 de ontem (21), será sepultado por volta das 14h deste domingo (22), no cemitério municipal Cristo Rei, em Ponta Porã.

No local, já estão os corpos de seu pai e irmão, Don Florencio Acevedo e Roberto Ramón Acevedo Quevedo, respectivamente.

O velório acontece desde a madrugada de hoje, na prefeitura de Pedro Juan, e à tarde, será celebrada uma missa de corpo presente na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Acevedo estava internado há cinco dias no Hospital Viva a Vida. Segundo informações médicas, o prefeito foi baleado sete vezes e os tiros atingiram braços direito e esquerdo, e quatro regiões do pescoço. Por causa dos ferimentos, ele sofreu lesões graves nas veias, o que ocasionou perda de sangue. A situação também teria se agravado devido à hipertensão e problema cardíaco.

Após o ataque de pistoleiros, consta que os médicos tentaram reanimar o chefe da cidade paraguaia, que faz fronteira seca com Ponta Porã, por 25 minutos.

Na tarde de sábado, ele passou por exame tomográfico do cérebro para avaliar seu estado, e mais foi confirmada a morte cerebral.

Mandatos

José Carlos Acevedo estava em seu quarto mandato. Desde 2006 à frente do município de Pedro Juan Caballero. Ele chegou a ser autuado em 2020, em plena pandemia de Covid-19, por resistência e violar confinamento.

Ele é irmão do falecido parlamentar Robert Acevedo e do governador de Amambay, Ronald Acevedo.

Veja também
plugins premium WordPress