Presidente de bairro e assessor de vereador é preso com 41 quilos de cocaína

Preso na noite de terça-feira (4), com 41 quilos de cocaína, Robson José Ximenes, de 31 anos. Ele é presidente do bairro São Conrado, em Campo Grande, e também assessor de um vereador.

Outro homem, José Torres Junior, de 31, também foi preso na ação do Batalhão de Polícia Militar de Choque.

Segundo o Campo Grande News, por volta das 23h, a equipe do Choque viu um veículo Chevrolet Prisma saindo de uma residência da rua Dr Torres, em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada e o carro, conduzido por José Torres, foi vistoriado, no entanto, nada de ilícito foi encontrado.

Aos agentes ele disse que pegou o veículo emprestado do amigo, que morava na casa de onde ele saiu. Então, a equipe voltou até a casa e encontrou Robson em frente ao local. Questionado, o assessor alegou que emprestava a residência a Torres, que tinha livre acesso.

Os policiais fizeram vistorias no imóvel e encontraram duas caixas no quintal. Dentro, foram localizados 40 tabletes de cocaína, pesando 41,5 quilos.

O assessor negou saber da droga, jogando a culpa para o comparsa. Já Torres, contou que é funcionário de Robson, este que solicitou que fossem no período da tarde até o bairro Santa Luzia, para pegar umas caixas com doações. Os dois acabaram presos.

Durante o trajeto para a delegacia, ainda conforme o site, Robson ofereceu cargo comissionado na Câmara Municipal à esposa de Torres, para que assumisse o tráfico de drogas.

Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

Veja também
plugins premium WordPress