Preso que fugiu da PED cuidava de cães na penitenciária

Foi identificado como Suail Nascimento Souza, de 50 anos, o Gago, o preso que fugiu neste domingo (6) da Penitenciária Estadual de Dourados depois de cavar um buraco no muro que dá acesso a parte externa do estabelecimento penal. Segundo informações Gago era condenado por tráfico a uma pena de mais de 13 anos e como tinha bom comportamento vinha trabalhando no canil da unidade.

A fuga de Suail só foi percebida no momento da contagem dos presos no começo da noite de hoje e depois do alerta da fuga, uma grande mobilização policial está sendo feita na tentativa de recapturar o fugitivo.

A assessoria de comunicação da AGEPEN informou que está se inteirando dos fatos para dar mais detalhes sobre a fuga e quais as providências que estão sendo tomadas.

Esta semana o site Campo Grande News informou que a Polícia Militar tinha retirados os militares que faziam o trabalho de vigia nas torres de segurança da PED. A SEJUSP informou que o trabalho dos militares ocorriam normalmente, mas pessoas ligadas ao sistema prisional ouvidas hoje pele reportagem, confirmaram que não nenhum policial militar de serviço nas torres da PED, o que pode ter facilitado a fuga do detento.

Suail Nascimento Souza
Suail Nascimento Souza é condenado a mais de 13 anos de prisão por tráfico. (Foto: Arquivo)
Veja também
plugins premium WordPress