A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18kg de maconha escondidos em botijões de gás e descobriu onde seria entregue ontem (13), em Campo Grande (MS).

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-060, quando abordaram uma van, de itinerário Ponta Porã – Campo Grande. No bagageiro, foram encontrados dois botijões de gás com sinais de adulteração, situação comum quando há ilícitos escondidos em seu interior.

Ao abrir os botijões, a equipe encontrou os tabletes de maconha, totalizando 18,6 Kg. Um dos passageiros confessou ter recebido a droga em Ponta Porã e que deveria entregá-la em Campo Grande, onde o motorista de um VW/Voyage estaria esperando. Com estas informações, os PRFs foram até o local da entrega e encontraram o VW/Voyage e o condutor. Ele declarou que levaria a droga e o homem até uma residência em um bairro da cidade.

Com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, as equipes foram até o local e encontraram mais 850 g de maconha, 99 g de cocaína e outros quatro botijões de gás que estavam vazios, porém com aberturas como os utilizados no transporte da maconha.

Os dois presos foram encaminhados para a Cepol/MS e os veículos e os ilícitos para a DENAR/MS.