PRF apreende 3 toneladas de maconha que estavam sendo levadas para Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3 toneladas e 95 quilos de maconha em um caminhão que transportava caixa d’água. A apreensão da droga e a prisão de três pessoas aconteceram na tarde de ontem (19) na BR 262 em Água Clara.

Os policiais abordaram uma Vectra com placas LSJ-1113, de Maravilha (RS) que era conduzido por Alceu Duarte de 36 anos. Ele estava acompanhado por Rodrigo Strapasson de 34 anos e ficaram muito nervosos com a presença dos policiais e a todo momento ficavam olhando para a estrada, dando a entender que eles estariam serviam de “batedor” para algum ilícito.

Eles disseram que tinham vindo ao Mato Grosso do Sul para comprar um caminhão e que um deles já tinham um caminhão Iveco com placas de Frederico Westphalen (RS) e que estaria seguindo para Minas Gerais carregado com caixa d’água.

O caminhão foi encontrado em um posto combustíveis nas proximidades e dentro das caixas d’água foram localizados centenas de tabletes de maconha. O motorista identificado como Joarez Balbino dos Santos de 48 anos, disse que foi contratado por desconhecidos em Campo Grande para levar o entorpecente até Minas Gerais e que receberia R$ 5 mil pelo transporte da carga.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e por associação ao tráfico na Polícia Civil de Água Clara.

Veja também
plugins premium WordPress