“Quadrilha do feriado” é presa durante a Operação Hermes

Um trabalho conjunto entre policiais de Dourados e de Rondonópolis no Mato Grosso, prendeu integrantes de uma quadrilha acusados de roubar módulos de veículos pesados. A Operação Hermes cumpriu 5 mandados de apreensão e 2 de prisão no Mato Grosso.

De acordo com as informações os roubos e furtos aconteceram entre os meses de setembro de 2022 e março de 2023 e ao todo a grupo criminoso teria realizado mais de 30 furtos na cidade de Dourados, causando um prejuízo de mais de meio milhão de reais para as vítimas.

Segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, após a última ação do grupo em Dourados, investigadores da Polícia Civil com o apoio da PRF de Dourados e da DERF de Rondonópolis(MT), conseguiram levantar dados dos suspeitos que vinham do Mato Grosso e  utilizavam de feriados prolongados para cometeram os crimes, já que os caminhoneiros deixavam os veículos parados nestas datas. Com isso eles tinham tempo para agir e ganhar tempo para fugirem, e ação só era notada ao final do feriado quando os motoristas não conseguiam colocar os veículos em funcionamento.

Com ordem judicial expedida pela Justiça de Dourados, foram presos dois homens que não tiveram os nomes divulgados que seriam os idealizadores do crime. A investigação continua e novas prisões devem acontecer.

DouradosPolícia Civil