Rapaz é preso após furtar caminhonete em cidade de MS

Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (18), pela Polícia Militar, após ter furada uma caminhonete por volta das 4h, no Jardim Mônaco.

Segundo informações policiais, o veículo é locado para uma empresa de grãos e defensivo da região.

Consta na ocorrência que o policial se deslocava pela rua Brasil quando se deparou com carro sendo conduzido pelo jovem, na altura da João Vicente Ferreira.

Já havia uma informação sobre o furto de uma caminhonete GM S-10, com placas de Belo Horizonte (MG). O carro foi identificado e o agente começou a fazer o acompanhamento, acionando as demais equipes da PM para dar o apoio.

Quando o jovem percebeu o acompanhamento, tentou fugir, mas acabou atropelando um ciclista no cruzamento das ruas Francisco Luiz Viegas e Ponta Porã.

Foi acionado o socorro para atendimento. A princípio, a vítima teve uma leve lesão no tórax e quebrou dois dentes. Ele foi encaminhado para o Hospital da Cassems.

Ainda de acordo com o registro policial, por diversas vezes, o agente, que estava em uma motoneta Honda C-125 Biz, foi fechado pelo acusado, e em dado momento, o rapaz acabou abandonando a caminhonete ainda em movimento nas proximidades da rua Izzat Bussuan, evadindo-se para um mandiocal.

As equipes de apoio da Força Tática fizeram o cerco preventivo no local e acabaram prendendo o mesmo, numa casa no Jardim Pelicano. O detido acabou “entregado” seu comparsa, um adolescente de 14 anos que também foi detido pela equipe policial.

Os acusados têm diversas passagens por furtos de veículos e receptação e relataram aos policiais que receberam uma “encomenda” do presídio e que o pagamento seria R$ 5 mil pelo carro furtado.

Os procedimentos foram realizados na sede do 3º BPM e o flagrante deve ser lavrado no 2º Distrito Policial.

A3Polícia MilitarPonta Porã