A droga foi apreendida na Vila Almeida em Campo Grande.(Foto: Arquivo)

Quase uma tonelada de maconha e uma S-10 furtada/roubada foram encontradas pela Polícia Rodoviária Federal – PRF em uma oficina mecânica localizada na Rua Engenheiro Amélio Carvalho Baís, Vila Almeida, em Campo Grande. Com apoio de duas equipes do Batalhão de Choque – BPChoque, droga e veículos foram entregues na Denar e o responsável pela oficina Luiz Carlos, (53), preso e autuado acusado de tráfico e receptação.

No final da manhã de sábado (5), em operação de rotina, uma equipe da PRF esteve na oficina pertencente a Luiz quando avistou a S-10 LTZ Dd4, prata, com placas FFO-9520, estacionada na porta do estabelecimento. Com checagem os policiais constataram se tratar de placas frias e que o veículo estava cadastrado como furtado/roubado.

Equipes do Batalhão de Choque foram acionadas e o veículo vistoriado sendo contatado que seu interior e a carroceria estavam tomados por pacotes de maconha, ao todo 974 embalagens totalizando 969 quilos da droga. Questionado, o dono da oficina disse aos policiais que a S-10 foi deixada ali por dois homens, um deles conhecido como “Zóio”, a pedido de um cliente conhecido como Josimar. Luiz, foi autuado em flagrante.