Senad apreende carga de droga que seria enviada ao Brasil

Com uma série de trabalhos realizados pela Diretoria de Inteligência Estratégica da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) na área de Cerro Corá, foi possível localizar uma carga de drogas que era recolhida para transferência ao Brasil. A apreensão de mais de 600 quilos ocorreu na noite de terça-feira (6), nas imediações de uma estrada do bairro.

De acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas, a carga corresponde à empresa Raúl Ocampo, antiga Chirigüelo. Após buscas por várias áreas do local, os policiais encontraram os pacotes da droga cobertos por ervas daninhas. Percebendo a aproximação da polícia antidrogas, os criminosos fugiram em meio à mata.

O carregamento era composto por cerca de 34 sacas que juntas totalizaram 601 quilos de maconha. A apreensão foi comunicada ao procurador Celso Morales, que ordenou a transferência da carga para a Base de Operações da Senad, em Pedro Juan Caballero.

Todas as evidências apuradas na área, indicam novos pontos de coleta e preparação de esconderijos para embarque rumo ao Brasil.

A4Pedro Juan Caballero