SENAD apreende mais de 6 toneladas de maconha e prende um suspeito

Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), em operação nas regiões de Pa’i Tavyterã e Cerro Kuatiá em Capitan Bado, nas proximidades de Aral Moreira, apreenderam mais de seis toneladas de maconha que estavam sendo retiradas das zonas produtoras da droga e seriam enviadas provavelmente para o Brasil. A droga maconha estava ensacada e armazenada em acampamentos precários na zona rural de Pa’i Tavyterã . Ao todo foram apreendidos seis toneladas e 180 quilos da droga.

Já em uma barreira volante em Cerro Kuatiá, foi preso Walter Rojas que estava em uma caminhonete e com ele foram encontradas armas de fogo e vestígios de cocaína nos pertences dele. A SENAD investiga qual a ligação dele com o narcotráfico, já que ele foi preso em uma região próxima aos locais de produção e armazenamento de maconha.

O caso foi encaminhado para a Base Regional da SENAD em Pedro Juan Caballero e Walter foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A droga apreendida nos acampamentos foi destruída.

Veja também
plugins premium WordPress