Senad prende traficantes que usavam MS para enviar drogas a organização criminosas

A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai prendeu um grupo de criminosos que usavam o território sul-mato-grossense para enviar drogas a organizações criminosas. A prisão aconteceu em Concepcion, a 200 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações policiais, entre os presos está Rodrigo Florêncio Pedrozo Aguero, conhecido também como ‘Kajavu’ ou ‘Cavalo’, apontado como líder do grupo. Ele comandava produtores de maconha, transportadores e agentes públicos que atuavam no narcotráfico.

Os demais presos foram identificados como Gustavo Miguel Vera Sosa, Diego Armando Pedrozo Aguero e Walter Duarte, principal operador logístico da organização.

Os agentes também fizeram buscas na casa de Duarte, durante os trabalhos. 

A Senad também informou que o bando era responsável pelo envio de 36 toneladas de maconha apreendidas pela FTC (Força-Tarefa Conjunta), em coordenação com a Secretaria, em Concepcion, ocorrida em julho de 2021.

Sobre

A operação que levou à prisão dos quatro traficantes foi denominada de ‘Horse’ devido ao fascínio do chefe do grupo por corridas de cavalos.

Veja também
plugins premium WordPress