SIG e Polícia Civil do Rio de Janeiro cumprem mandados de busca em Ponta Porã

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Ponta Porã cumpriram nesta quarta-feira (1) cinco mandados de busca e apreensão contra acusados de lavagem de dinheiro, tráfico de armas e formação de quadrilha, dentro da 1ª fase da operação “Money Trail”.

O objetivo dos policiais eram membros de uma organização criminosa especializada em tráfico de armas e drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra instituições financeiras. Ao todo 45 mandados de mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com base em investigações realizadas pela Desarme e a organização criminosa pode ter movimentado cerca R$ 200 milhões.

A operação ocorre através da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) do Rio de Janeiro em parceria com as policiais civis de cada estado contra organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro, tráfico de armas e drogas e crimes contra instituições financeiras que movimentou mais de R$ 200 milhões.

Além de Ponta Porã, foram cumpridas buscas em Chapadão do Sul e Corumbá no MS, em Joinville e Camboriú em Santa Catarina, Vinhedo, Valinhos e São Paulo.

Segundo a Desarme, a operação foi iniciada há dois anos após apreensão de documentos e comprovantes de depósitos arrecadados no bojo de operação contra organização criminosa especializada em crimes contra Instituições Financeiras pela Delegacia da Receita Federal, a partir dos quais foram requisitados e analisados diversos Relatórios de Inteligência Financeira do COAF, bem como representadas e analisados medidas cautelares de quebra de sigilo fiscal, bancária, telemática e telefônica.

Policiais chegam a casa de um dos investigados em Ponta Porã.(Foto: Divulgação)
Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais