SIG prende mais 2 envolvidos a roubo de supermercado em Dourados

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prenderam na manhã desta quarta-feira (11), em uma casa no Jardim Piratininga, em Dourados, mais dois envolvidos no roubo a um supermercado que fica na Avenida Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa durante a madrugada.

Segundo informações apuradas pela reportagem, um terceiro indivíduo ainda está foragido, e trata-se de uma quadrilha que seria ‘especializada’ em roubos a supermercados. O delegado de Polícia Civil, Rodolfo Daltro informou que o grupo foi quem roubou a mesma rede de mercados há 30 dias no Jardim Flórida.

Além disso, Daltro afirmou que o prejuízo estimado passa dos R$ 500 mil.

Os policiais apreenderam materiais usados para arrombar cofres, telhados, entre eles, escada e uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira.

Até o momento, três pessoas estão presas, a primeira foi Felipe Wiliam Lopes dos Santos, o ‘Felipinho’, de 21 anos, detido pela Polícia Militar no supermercado.

Não são de Dourados

Informações policiais também dão conta de que a quadrilha não é de Dourados, mas pratica crimes de roubos a supermercados aqui na cidade e nos municípios vizinhos. Inclusive, ‘Felipinho’ é campo-grandense.

Segundo o boletim de ocorrência, o campo-grandense foi abordado pela PM e com ele, os agentes encontraram chave de fenda, alicate, escada e uma ferramenta para cortar ferros. Na delegacia, Felipe disse o objetivo dele e dos dois amigos era roubar uma rede de supermercados em Dourados.

O rapaz recebeu voz de prisão, e já na Delegacia, foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele também acabou entregando os outros indivíduos e agora a polícia procura por eles.

DouradosPolícia CivilPolícia Militar