Traficante ostentação de MS é preso em Copacabana

Foi preso em Copacabana, no Rio de Janeiro, o traficante Kauê Vitor Santos da Silva, de 32 anos, residente em Campo Grande. Segundo o Campo Grande News, ele é apontado como o responsável por esquema que roubava carros e trocava por drogas na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A prisão aconteceu por agentes da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), neste domingo (25), em um hotel de luxo no referido bairro.

Contra ele, havia mandado de prisão por porte ilegal de armas. O traficante tem diversas passagens pelo polícia, incluindo tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma, além de responder a um processo por organização criminosa e tráfico de drogas. Kauê já havia sido preso em 2017, ocasião em foi apontado como um dos líderes da organização criminosa envolvida em roubos de carros que eram levados para a fronteira e trocados por drogas. Depois, o entorpecente era enviado a outros estados.

Em 2021, aproveitou um benefício para fugir do presídio e evitar o cumprimento de sua pena.A captura do criminoso, neste domingo, ocorreu após troca de informações entre a Desarme, a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do MS e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

Ainda conforme o site, o traficante havia chegado ao Rio de Janeiro com a família e se hospedou em um hotel. Ele foi preso quando voltava de um passeio ao Cristo Redentor. A Polícia Civil do Rio de Janeiro ainda investiga a relação dele com traficantes de drogas e armas, que são transportadas de outros estados para o território fluminense. Antes de ser preso, o traficante ostentação chegou a fazer postagens da praia de Copacabana e de um hotel de luxo.

Veja também