Traficantes são presos pela Defron durante operação ‘Pura Branca’ em cidade de MS

Na quarta-feira (15), sete pessoas foram presas durante a operação ‘Branca Pura’, deflagrada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), apontados como fornecedoras de cocaína e pasta base de cocaína.

A prisão aconteceu no bairro Aeroporto, em Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Os policiais abordaram um automóvel Suzuki, com placas daquele país, ocupado por um boliviano e um brasileiro. Eles confessaram que atuavam como ‘batedores’ de uma carga de pasta base, que foi deixada num imóvel que já era monitorado.

Diante disso, a Defron foram até a residência e prenderam mais dois bolivianos e um brasileiro. No local foi apreendido 44.950 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 650 mil.

Sobre os dois brasileiros presos, ambos estavam com tornozeleira eletrônica, pois são condenados por tráfico de drogas.

Questionados, os cinco flagrados sustentaram que ‘apenas’ guardavam a droga, sendo os proprietários residentes na Bolívia.

Em continuidade às ações, por volta das 18h, os policiais abordaram um VW Gol na área central da cidade, uma vez que o seu motorista era investigado por tráfico de drogas.

No automóvel, além do motorista, um paulistano, encontrava-se outro agente, os policias encontraram um tablete de cocaína e um de pasta base, avaliados em R$ 50 mil.

Ainda conforme a ocorrência, a dupla disse que “não sabia como a droga foi parar no carro”.

Os sete presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação das suas prisões preventivas.

A2Tráfico de drogas