Vídeo mostra chefe da quadrilha que roubou mercados sendo resgatado

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento localizado no Jardim Água Boa flagrou o momento exato que Douglas Borges de Souza, o ‘Biro’, que seria chefe da quadrilha que roubava supermercados, é resgatado por comparsas na noite de quarta-feira (11).

Nas imagens é possível ver quando ele pura o muro com muita dificuldade, inclusive para andar, indicando que estava ferido. Em seguida, ele senta em uma mureta, acena, e um carro chega. Nesse momento, outro homem surge e ajuda ‘Biro’ a entrar no veículo.

Confira o vídeo

Nesta sexta-feira (13), a Justiça decretou a prisão preventiva dos quatro integrantes da quadrilha que praticou vários crimes contra comércios em Dourados e provocou prejuízo de mais de R$ 500 mil num prazo de menos de 30 dias.

Como citado, ‘Biro’ continua foragido e a Polícia Civil divulgou um retrato dele que, conforme informações repassadas à reportagem, já estaria em Campo Grande. Aliás, o bando é residente lá, apenas um mora em Dourados e foi ‘apontado’ como sendo o informante.

Já os outros membros, Felipe William, de 21 anos, Anderson Gonçalves Lopes, de 33 e Everton Obelar de Souza Ebbing, de 28, estão presos desde a quarta.

Eles acabaram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

O que foi apreendido

Com os bandidos os policiais apreenderam três veículos – Fiat Strada, Fiat Uno e GM S10, além de ferramentas usadas para arrombar os locais alvo das ações criminosas. Ainda na quarta, o Ligado Na Notícia também mostrou que havia sido apreendida uma arma de fabricação caseira, calibre 12 milímetros.

Relembre

Um campo-grandense, identificado como Felipe Wiliam Lopes dos Santos, de 21 anos, conhecido como ‘Felipinho’, foi preso na madrugada de quarta-feira, pela Polícia Militar, enquanto roubava um supermercado na Avenida Hayel Bon Faker, Jardim Água Boa, em Dourados.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais passavam pelo local, quando avistaram um carro parado em frente ao estabelecimento. De repente, dois indivíduos entraram no veículo, e tomaram rumo ignorado, deixando para trás, o comparsa ‘Felipinho’.

O campo-grandense então foi abordado e com ele, os agentes encontraram chave de fenda, alicate, escada e uma ferramenta para cortar ferros. Na delegacia, Felipe disse o objetivo dele e dos dois amigos era roubar uma rede de supermercados em Dourados.

O rapaz recebeu voz de prisão, e já na Delegacia, foi autuado em flagrante por furto qualificado. Ele também acabou entregando os outros indivíduos e agora a polícia procura por eles.

Horas mais tarde, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam em uma casa no Jardim Piratininga, mais dois envolvidos no roubo ao supermercado. Os indivíduos são Everton Odelar de Souza Ebbing, de 28 anos, morador aqui em Dourados, e Anderson Gonçalves Lopes, de 33.

O delegado de Polícia Civil, Rodolfo Daltro informou que o grupo foi quem roubou a mesma rede de mercados há 30 dias no Jardim Flórida.

Veja também
plugins premium WordPress