Anny Espínola quer ampliação da estrutura do Horto Florestal e atendimento especial na Uems

A vereadora Anny Espínola acionou o prefeito Eduardo Campos e a secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Mirta Landolfi, para que seja feita a instalação de quadras de vôlei de areia e uma pista de skate no Horto Florestal.

O pedido foi formalizado por meio de indicação apresentada na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, em 30 de maio.

“Esta indicação tem por objetivo solicitar que seja feita a instalação de quadras de vôlei de areia e uma pista de skate no Horto Florestal, tendo em vista que as quadras atualmente disponíveis não são capazes de atender a população do município, que clama por mais espaços de lazer e cultura. Sabe-se que a prática de atividade física é de suma importância para uma melhor qualidade de vida da população, e, portanto, sua falta aumenta o risco de doenças provocadas pelo sedentarismo. Desta forma, é responsabilidade do poder público proporcionar aos munícipes espaços de cultura e lazer para a melhoria da qualidade de vida. Diante do exposto, esta Vereadora solicita, que a prestação deste serviço seja o mais breve possível”, justificou a vereadora Anny.

Uems

Anny Espínola também apresentou uma indicação em que pede a disponibilização de um profissional de educação para ser alocado na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – Unidade Ponta Porã, no período noturno.

A parlamentar explicou que “no período noturno muitos pais, em busca de capacitação profissional, realizam cursos de graduação à noite na referida Instituição e não existe no município escolas de educação infantil que atendam no período noturno. A indicação de um profissional da educação para este atendimento, além de oportunizar aos pais que estudam um local adequado para seus filhos, garante o direito das crianças de terem um ambiente confortável e seguro, com acompanhamento pedagógico, momentos recreativos, além de atuar como apoio ás famílias que estudam no período noturno”.

Ponta Porã