Bolsonaro entrega títulos a famílias do Itamarati e menciona diminuição das invasões de terras

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no distrito de Nova Itamarati no fim da manhã desta terça-feira (29), entregando títulos fundiários a famílias do local. Na ocasião, o chefe do Executivo fez algumas menções como a diminuição das invasões de terras, segundo ele.

Durante seu discurso, o presidente também criticou a atuação do PT (Partido dos Trabalhadores) junto aos pequenos produtores rurais. Ele não mencionou o partido com todas as letras, no entanto, disse que os trabalhadores foram “usados”.

“Estamos no evento de hoje para entregar título da reforma agrária para pessoas que há mais de 20 anos esperam esse pedaço de papel que dará autonomia pela terra”, disse Bolsonaro, acrescentando que, “antes, eram 300 invasões de terra por ano no Brasil e agora, são menos de dez. Porque hoje, o homem é proprietário da terra e não é mais usado por aquele partido que dizia defender vocês, mas na verdade os usavam para atingir o objetivo, que era o poder”, declarou.

O presidente também falou sobre o atual momento que vive o país, enfrentando problemas como a inflação, culminando na alta dos preços nos alimentos e também combustíveis e ‘culpou’ a pandemia e a forma como ela foi tratada por ‘muitas autoridades’. 

O presidente desembarcou no Aeroporto Internacional de Ponta Porã por volta de 10h20 e de lá, seguiu num helicóptero até o local onde ocorreu o evento, próximo a MS-164.

O retorno da comitiva do presidente a Brasília (DF) estava marcado para as 13h. 

Veja também
plugins premium WordPress