Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero
Iptu pp

Câmara debate falta de segurança e convidam para audiência de prestação de contas

A sessão ordinária de ontem (23), na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada por debates em torno de dois temas que estão preocupando a população: a geração de empregos e a falta de segurança.

Os vereadores se revezaram na tribuna para expor o aumento no índice de roubos e assaltos registrados nos últimos dias. Os estabelecimentos comerciais localizados nos bairros se tornaram alvo dos ladrões.

O presidente da Casa de Leis, Rafael Modesto, informou que os 17 parlamentares estão atentos e têm cobrado soluções para o problema. Entre as ações desenvolvidas pelos políticos está a cobrança junto à Polícia Militar para que seja reforçado o policiamento preventivo, especialmente nos locais de maior movimentação de pessoas, como os estabelecimentos comerciais.

A Guarda Civil Municipal de Fronteira também tem sido acionada pelos vereadores.

Saúde também é pauta

Os parlamentares também debateram uma situação que está gerando reclamações entre moradores dos bairros onde existem unidades de saúde que, momentaneamente, foram desativadas porque passam por reformas e ampliações.

Segundo os vereadores, eles estão recebendo reclamações da população que está precisando se deslocar para outras unidades.

O Legislativo cobra a prefeitura, em especial a Secretaria Municipal de Saúde, para que haja a aplicação de medidas que possam diminuir os transtornos.

Prestação de contas

Em tempo, o presidente Rafael Modesto, aproveitou a sessão para fazer um convite à população de Ponta Porã, para acompanhar a realização da audiência pública de prestação de contas dos poderes Executivo, Legislativo e o Instituto de Previdência Social do Município, Previporã.

A audiência é correspondente à prestação das contas referentes ao 3º quadrimestre de 2020.

O chefe do Legislativo informou que a realização da audiência atende uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo um momento em que a população toma ciência do que está sendo feito com o dinheiro público em nível municipal.

A audiência pública é organizada pela Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Farid Afif, tendo como vice-presidente o vereador Edinho Quintana e relator o vereador Waldecir Fernandes.

A audiência pública será realizada a partir das 8h30 amanhã (25).

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais