Candinho Gabínio pede estudo técnico para implantação da rede de esgoto no Julia Cardinal

O vereador Candinho Gabínio apresentou na sessão ordinária de 21 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita ao prefeito Hélio Peluffo, ao deputado federal Beto Pereira e ao governador Reinaldo Azambuja, bem como ao gerente regional da Sanesul, Alyson Gomes da Fonseca, a realização de estudo técnico para a implantação de rede de esgoto no bairro Julia Cardinal.

“Esta indicação tem o objetivo de reivindicar um estudo técnico para implantação da rede de esgoto no bairro acima citado, uma vez que, o sistema de coleta e tratamento evita a contaminação das pessoas e a transmissão de doenças. Além disto, este serviço é fundamental, pois, a falta de tratamento de esgoto pode contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo da água”, argumentou Candinho.

Ele acrescenta que “a implantação da rede de esgoto nas ruas do nosso município é de suma importância, pois a disposição adequada do esgoto é essencial para a proteção da saúde pública, já que o despejo irregular de esgoto leva a problemas graves tanto para a saúde das pessoas como a dos animais e para o meio ambiente. Desta forma, ciente da preocupação das nossas autoridades com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, finalizou.

Iluminação

Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando implantação e manutenção da iluminação pública em toda extensão da rua José Dourado de Oliveira, no bairro Ponta Porã II.

“A escassez de iluminação pública naquela localidade tem colocado em risco a segurança dos moradores que ali residem dificultando a visibilidade e facilitando ocorrências de roubos, furtos, entre outros problemas. Tal fato tem gerado sentimento de insegura para os moradores daquela região que acreditam que a manutenção diminuirá consideravelmente a ação dos marginais. Desta maneira, para minimizar a periculosidade, se faz necessária a instalação de braços de luz nos postes já existentes naquela rua e a manutenção urgente das lâmpadas que se encontram queimadas”, argumentou Candinho.

A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Veja também
plugins premium WordPress