Com emenda do Coronel David, Ponta Porã tem mais investimentos na educação

Com o objetivo de ajudar na educação e no bem-estar dos estudantes, o deputado estadual Coronel David (sem partido) destinou, através de emenda parlamentar, R$ 20 mil para ajudar na estrutura de escola municipal em Ponta Porã.

A verba já disponível à prefeitura será utilizada na compra de equipamentos de climatização que, serão instalados nas salas de aula da escola Municipal Professora Marly Cavalheiro Rojas. Com 650 alunos matriculados, a unidade atualmente passa por reforma e ampliação enquanto não há o retorno das aulas por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo a diretora pedagógica Cristiane Francisca Lene Dealis, as salas menores são quentes e durante as aulas presenciais os alunos ficavam incomodados e sempre reclamavam do calor e da dificuldade de se concentrar nas aulas, e agora quando voltarem poderão estudar sem complicações.“Com esse recurso, com certeza teremos o bem-estar das crianças. Os pais pedem o apoio de todas as partes, muitos (alunos) não têm condições de viver em ambiente climatizado e com certeza vão melhorar o aprendizado.Eu agradeço ao deputado, porque nosso estado é grande e ele olhou  para nós, com a ajuda dele vamos crescer ainda mais”, conta.

Para a secretária de Educação do município, Leny Klais, com o valor do recurso será possível adquirir cerca de seis condicionadores de ar  de 30 mil Btus cada, mais uma vitória na educação de Ponta Porã. “Desde já agradeço imensamente a parceria e desejamos continuar juntos nessa caminhada em prol de uma educação melhor para todos”, declara.

A emenda também foi comemorada pela vereadora Anny Espinola (PSDB)responsável por apresentar as demandas e a necessidade da população ao Coronel David durante visita ao município. “Essa emenda é de extrema importância, pois, é o elo entre nós parlamentares e a nossa gente. Para mim, a educação tem um valor supremo e emenda destinada nessa área é de suma importância para nosso município. Agradeço imensamente ao deputado estadual Coronel David por sempre estar presente nas ações de Ponta Porã, atento às políticas públicas e cuidando da população pontaporanense”, finaliza.

Veja também
plugins premium WordPress