Deputado Coronel David diz que projeto social do Governo é vitória da cidadania

O projeto de segurança alimentar “Mais Social’’ representa a união de esforços para auxiliar as famílias carentes de Mato Grosso do Sul a enfrentar as dificuldades. A opinião é do deputado estadual Coronel David (sem partido) sobre o projeto apresentado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e aprovado, em sessão extraordinária do Legislativo estadual, nesta quarta-feira (31).

O parlamentar, que tem como uma das linhas de sua atuação a defesa de assistência social ampla e permanente, apoia essa iniciativa do Estado que vai ao encontro dos interesses daqueles que necessitam da solidariedade traduzida em respeito à cidadania.

Em seus mandatos como deputado e também como policial militar por mais de 30 anos, Coronel David é profundo conhecedor das dificuldades que a população enfrenta e, daí o compromisso assumido como homem público para se fazer presente na base de apoio às iniciativas que venham a convergir para atendimento às necessidades do sul-mato-grossense.

Suas emendas parlamentares – mais de R$ 1,5 milhão nos últimos meses – atenderam e vêm atendendo instituições nos mais diferentes segmentos cujo foco é o bem-estar das pessoas, com saúde de qualidade, apoio à educação e assistência social.

A respeito do projeto do governador Reinaldo Azambuja, Coronel David afirmou que a proposta é exequível por ter sido formatada de maneira a atender de forma segura às pessoas em situação de vulnerabilidade. O que se pretende é beneficiar 100 mil famílias com estimativa de R$ 182 milhões anuais.

O parlamentar assegurou que, quando fala em união de esforços, esta traduz o desejo das famílias sul-mato-grossenses que esperam dos homens públicos iniciativas que possibilitem encontrar soluções aos problemas que surgem, como a pandemia da Covid-19 que vem ceifando vidas e também causou um baque na economia mundial.

Opinião – Durante a sessão, o Coronel David sugeriu a adoção de ações semelhantes por outros estados. “Gostaria de chamar atenção para que governadores que tanto criticam o Governo Federal pudessem também estabelecer programas na mesma medida de Mato Grosso do Sul, até para reforçar o auxílio emergencial bancado pelo governo Bolsonaro”, disse. “ A gente nota que muitas pessoas reclamam, reclamam, xingam, mas não põem a mão no bolso e preferem passar a culpa para o outro. Que Mato Grosso do Sul, então, sirva de inspiração para esses aí que não se cansam de criticar o governo de Jair Bolsonaro”, finalizou.

Veja também
plugins premium WordPress